Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É a união de participantes com o objetivo de possibilitar a cada um, por meio da contribuição de todos, através do pagamento das parcelas mensais, o recebimento dos valores das cartas de crédito para aquisição de um bem ou conjunto de bens.

São aqueles que, efetivamente, já participam de um grupo constituído.

É o seu número de identificação dentro do grupo, é esse número que será utilizado para concorrer ao sorteio e/ou lance.

Podem ser adquiridas até 2 cotas (pessoa física) e até 10 cotas (pessoa jurídica). Acima disso, somente mediante autorização da Gerência/Diretoria do Consórcio Nacional Volkswagen.

A Carta de Crédito é um documento representativo do valor que o consorciado passa a ter direito quando é contemplado por sorteio ou por lance vencedor.

É o valor total do bem, dividido pelo número de meses de duração do grupo. O Fundo é utilizado para aquisição de bens.

Esse valor tem como função assegurar que o grupo em caso de eventual insuficiência de receita na assembleias de contemplação, e permitir o sorteio de no mínimo um crédito. O valor não sendo utilizado é dividido entre os participantes do grupo, após o encerramento do grupo e o encerramento contábil.

É o valor total restante que o consorciado tem a pagar, seja para o grupo ou para a administradora.

Esse tipo de seguro garante que a arrecadação do grupo não seja prejudicada por eventuais inadimplências de consorciados contemplados. A seguradora paga pelos atrasados, o que permite a entrega dos bens normalmente ao grupo. Permite ainda, uma maior flexibilidade na aprovação do cadastro quando da contemplação da cota.

A alienação fiduciária é uma modalidade contratual em que o comprador transfere a propriedade do bem como garantia do financiamento ou consórcio. Assim, quem está concedendo o crédito fica com a posse indireta, permanecendo o devedor como possuidor direto do bem, até completar o pagamento da última prestação. Se no decorrer do contrato o devedor não cumprir a sua obrigação de pagar o consórcio, a propriedade é consolidada patrimônio da Administradora, podendo promover a venda do bem e ficando autorizada a se apropriar do valor correspondente ao seu crédito.

Reativação é a solicitação feita pelo cliente quando sua cota já foi cancelada e deseja voltar a investir no consórcio e concorrer a contemplação do crédito solicitado.

É um documento expedido pela administradora, quando o consorciado contemplado solicita, para permitir a aquisição do bem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.