Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

COMO FUNCIONA:

O Sistema de Consórcio do Grupo Vigorito tem como objetivo a aquisição de um veículo 0 km através de contribuições mensais até atingirem o valor do automóvel.

No começo é formado um grupo de interessados em determinado automóvel, podendo ser pessoas físicas ou jurídicas. Após os participantes adquirirem uma cota através da contribuição mensal, o valor necessário é arrecadado para a retirada do veículo da concessionária. Este grupo poderá estar em formação, quando ainda não ocorreu a assembleia da constituição, ou em andamento, quando o grupo já está operando. Sempre que existirem vagas disponíveis, é possível a inclusão de novos membros ao grupo.

O consórcio é um modelo considerado muito vantajoso, visto que tal modalidade de compra é uma forma de investimento, com valores que cabem no bolso e de forma planejada. E o melhor: o consorciado adquire o veículo no modelo que escolheu, sempre 0 km, independente da data da compra de sua cota.


QUEM FISCALIZA O CONSÓRCIO:

É importante ressaltar que esta modalidade de compra é legalizada (Lei nº 11.795/2008) e a autoridade competente para fiscalização é o Banco Central do Brasil.

Não por acaso, o mais tradicional e eficiente administrador de consórcios da região é o Grupo Vigorito. Nosso número de clientes satisfeitos comprovam a qualidade que há 90 anos é sinônimo de Chevrolet em todo o Brasil.


O QUE É UM GRUPO DE CONSÓRCIO:

O cliente que adquire uma cota do consórcio do Grupo Vigorito passa a fazer parte de um grupo que paga as prestações mensais do veículo escolhido e recebe a carta de crédito para a aquisição do automóvel quando for contemplado.

Para que o cliente possa dar um lance no consórcio, é possível oferecer o valor do carro usado com parte de pagamento. Vale lembrar que é sempre essencial verificar as condições do contrato com a administradora antes da compra da cota.

Os grupos são formados por um número determinado de participantes e com o prazo estipulado pela concessionária, podendo ser:

  • Grupo em formação: quando ainda não ocorreu a assembleia de constituição e está em processo de captação de novos consorciados, até completar o número de participantes necessário.
  • Grupo em andamento: nesse caso, a assembleia de constituição já ocorreu e o grupo já está operando. É possível a inclusão de novos consorciados, se houverem vagas disponíveis.

A COTA DE CONSÓRCIO:

A cota de consórcio é um número que representa o participante individualmente dentro do grupo, fornecido pela administradora de forma aleatória. Assim, todo o histórico de pagamentos e participação e as características do plano escolhido pelo consorciado ficam registrados e vinculados a este número de cota.


SUA PARTICIPAÇÃO É BEM SIMPLES:

Ao adquirir um Consórcio Vigorito, o cliente poderá escolher o valor do seu crédito e em quanto tempo deseja pagá-lo. Isso ficará registrado no contrato de adesão.

Realizando os pagamentos mensalmente na data do vencimento, o comprador participa das assembleias mensais e pode ser contemplado por sorteio ou lance. Ao ser contemplado, o participante poderá usufruir da sua carta de crédito e adquirir o veículo escolhido.


O QUE É CONTEMPLAÇÃO:

A atribuição do crédito para a aquisição do automóvel poderá ser concedida de duas formas: por sorteio ou lance.

  • O sorteio é realizado através da retirada de dez bolinhas de um globo. A 10ª bolinha é o número sorteado, e as demais são consideradas reservas em ordem inversa. Na hipótese do 10º número já ter sido contemplado ou não estar apto, será declarado contemplado o 9º, e assim sucessivamente até o primeiro número retirado do globo.
  • No lance, existem três opções:

Na primeira, os clientes ofertam o percentual que desejam e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo.

Em uma segunda hipótese, o cliente oferta o percentual fixo que deve ser 50% ou 25% do valor do crédito (de acordo com a característica do seu grupo) e pode utilizar até 25% da carta de crédito para completar o lance.

No terceiro caso, o cliente pode antecipar o valor que desejar e o saldo é acumulado para possível oferta de lance ou abatimento de parcelas.


UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO CONTEMPLADO:

Ao ser contemplado com o crédito, o participante escolhido terá que apresentar garantias ao grupo, assim como foi previamente estabelecido no contrato. O consorciado deve apresentar sua opção de compra à administradora formalmente.

Assim, o contemplado poderá utilizar o crédito para quitar totalmente o financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de consórcio. O participante poderá ainda solicitar a conversão do crédito em dinheiro, se assim preferir, após 180 dias da contemplação. Para isso, deverá pagar integralmente o débito junto ao grupo e à administradora, cujo valor pode ser deduzido do crédito a que tem direito.


ATRASO OU FALTA DE PAGAMENTO DAS PARCELAS:

O Consórcio é um compromisso assumido em grupo. Ou seja, é muito importante que os pagamentos sejam feitos em dia, pois o grupo depende da contribuição de cada participante para que seu objetivo de atribuir créditos aos consorciados seja atingido.

No entanto, caso tenha dificuldades em cumprir com o compromisso em dia, o participante deve procurar a administradora e tentar fazer um acordo. Além disso, de acordo com as regras pré-estabelecidas no contrato na formação do grupo, o participante pode optar por um crédito de menor valor, fazendo com que sua parcela seja reduzida na mesma proporção que o valor do veículo escolhido. Há ainda a possibilidade de transferir a cota a uma outra pessoa.

A cota que não é contemplada é cancelada quando não há o pagamento de duas parcelas. Até o encerramento do grupo, caso tenha cotas disponíveis, o participante pode solicitar a reativação das mesmas.


DESISTÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO DO CONSÓRCIO:

No caso de desistência, o valor pago será devolvido com as devidas deduções, previamente estabelecidas no contrato. Contudo, é necessário aguardar a liberação dos valores, que poderá ocorrer se a cota for contemplada por sorteio na contemplação dos cancelados ou no encerramento do grupo.

Isso é fundamental, pois a falta de pagamentos afeta tanto o grupo como a administradora, e o valor pago até o momento foi utilizado para as contemplações mensais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.